domingo, 12 de julho de 2015

E que venha a Final!!!


   Bom dia, amigos e amigas
   É com satisfação que informamos que o SCFN está na final da Copa Fair Play Itaipava.
 
 
Ontem, Sábado, porque estou escrevendo essa postagem em pleno Domingo de manhã, ao invés de estar num barquinho no Caribe ou num Hotel mil estrelas em Dubai, mas não. Eu estou aqui! Como estava contando e voltando ao foco, ontem a equipe Amarela/Preta mais querida de Floripa foi até o complexo esportivo Fair Play para, primeiramente, jogar as quartas de final.

   Jogo estava marcado para as 15h e como de costume, mas não que isso seja legal, alguns (vários) atletas chegaram entre 15h01 e 15h10. Sorte que estava atrasado devido ao jogo anterior. Professor Xedes não poupou nas palavras "Isso aqui é Sem Compromisso, não sem responsabilidade". Os atletas que vestiram essa carapuça, abaixaram a cabeça e com vergonha concordaram. Não vou citar nomes para não haver constrangimentos.

  Seguimos ao jogo... O adversário era a equipe do Amigos do Gui. Num começo de jogo com certo domínio e jogando pelo empate o SCFN se lançava ao ataque e brocagol abriu o placar. Logo após Rodris Maravilha ampliou e ainda no primeiro tempo o adversário descontou. Na volta do intervalo e jogando muito consciente e envolvendo o adversário os gols foram saindo naturalmente. Aí já não seu mais direito quem fez, a ordem ou quem passou. Azar de quem fez os gols que não terá seu nome divulgado. Placar final 7x1.

  Uma hora de descanso e aí vinha a partida da Semi final. O adversário era o forte e até então favorito ao título Boca Carianos, time de Série A. Nesse período de descanso descontraído foram consumidos alguns egerneticos (sim,é isso mesmo), isotônicos e pãozinho de queijo. Além de um chocolatinho para não perder a forma. E claro um ligeira soneca do muso Veit.

  Eram 17h30 e lá estávamos novamente em quadra contra o Boca. E num legítimo clássico argentino encorporamos o River Plate. A partida foi muito disputada e pegada do começo ao fim. O atleta adversário acertou, definitivamente, um pombo sem asa e acordou a coruja que dormia tranquilamente na meta do goleiro Sérgio que, coitado, nada pode fazer. Até tentou jogar as luvas para ver se chagava na bola, em vão. O goleiro do Boca enquanto isso fez duas grandes defesas e o resultado de 1x0 pro adversário foi a tônica da primeira etapa.
   Segundo tempo começa e o que já estava quente, pegou fogo. Até as poucas meninas que torciam para nós largaram seus celulares e acompanharam a partida. Vale ressaltar que o Juizão não estava em um bom dia, errou tudo que fez (para ambos os lados). 
   Bom, pouco importa isso e tínhamos que virar o jogo e dito e feito. Após cobrança de falta a bola sobra para Thiago Balada que completa de primeira para o gol, tudo igual. Jogo seguia parelho e Diogo acertou um belo chute no travessão (e se lesiona em seguida). Falando em lesão, Rodris também saiu machucado, Veit estava com dor de cabeça de ressaca e assim mais ninguém para trocar, todos exaustos. Em bela jogada trabalhada a bola sobra para ele, Thiago Balada, que com muita calma e classe encobre o goleiro adversário decretando números finais a partida. SCFN 2 x 1 Boca.

  Capita Marcelo, lesionado e como auxiliar, exaltado acaba sendo convidado a se retirar.. kkkk Xedes quase infartando, Diogo sem conseguir por o pé no chão, jogo até os 28min, Boca reclamando de tudo e de todos e a velha máxima da equipe de que não passa nada e não passou.
   Cá estamos na Final e com muito merecimento!!!



SEM COMPROMISSO Futebol Nite - We do it for Fun!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Liderança e Classificação


   Cá estamos de novo, depois de um certo tempo sem movimentar nosso querido blog. 
   Na espera da próxima temporada da Copa Floripa, o Sem Compromisso fez uma escala na Copa Fair Play Itaipava como preparação e para não ficar apenas nos amistosos.
   O campeonato ocorre aos finais de semana no sul da ilha e o SCFN ficou no grupo C onde liderou do início ao fim da primeira fase.
   Como estou com preguiça de escrever muito, foram 3 jogos e 3 vitórias.  A estreia foi contra a nova e boa equipe do 100% Baianos e o placar de 4x2. Na sequência enfrentamos o Aliados que vinha embalado de vitória na primeira rodada e placar final 3x2, já na última rodada 3x0 contra o Palmeiras e agora aguardamos o adversário das quartas que será sorteado hoje a noite na qual jogaremos com a vantagem do empate.

   Então é isso! 


SEM COMPROMISSO Futebol Nite - We do it for Fun!

terça-feira, 28 de abril de 2015

Sol, Calor, Uniforme e um até logo

 Nota de esclarecimentos aos inúmeros leitores/fãs/amigos/gatinhas que nos acompanham com afinco: Essa postagem não terá muitas piadinhas e lero lero, apesar de extensa. Como o blog é nosso e em uma decisão unilateral e arbitrária decidi isso e pronto.
E sim, foi porque perdemos! Quando ganha tudo é mais engraçado, pelo menos para a gente.
Caso você ficou muito abalado já sabendo da derrota, dê meia volta e feche a página, afinal sua vinda já foi contabilizada aqui para aumentar nossas visualizações, ficamos extremamente lisonjeado com sua visita. Caso você tenha ficado feliz com a derrota, prossiga a leitura pois a sua também está lá nas estatísticas.

 O último domingo, às 11h, o Sem Compromisso Futebol Nite entraria em campo de uniforme novo para enfrentar a equipe do Independência pelas quartas-de-final da 2ª Copa Floripa That´s Amore. E enquanto a equipe se preparava já no local da partida, ouviam-se os primeiros comentários dos cornetas de plantão: “Belo dia para estrear uniforme preto, ein?!”, “Está fresquinho hoje”, “O outono está forte em Floripa”. É verdade, o tempo dava indícios que não seria o dia do Sem Compromisso, mas o grupo estava focado e com sede de vitória, deixando para a torcida a preocupação com os fatores externos.

 A preleção comandada pelo professor Xedes e o capitão Marcelo ajustou os últimos detalhes para a partida em que o Sem Compromisso entraria em campo com a vantagem do empate, mas querendo a vitória.
A partida iniciou com certo domínio do SCFN, mas em uma sequência de bolas alçadas na área, a bola sobrou nos pés do atacante adversário, que abriu o placar, Independência na frente, 1 x 0.
Depois de sair atrás no marcador, o Sem Compromisso controlou as ações durante todo o primeiro tempo, porém desperdiçou as oportunidades. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar assim, surge Rodris Maravilha que, recebendo cobrança de lateral, domina no peito e guarda a bola na gaveta com um lindo voleio. 1 x 1, o Sem Compromisso vai com o resultado para o intervalo.
O segundo tempo iniciou com um jogo bastante equilibrado, com boa marcação e sem muitas chances, até que, em bela jogada individual, o adversário novamente passa a frente, 2 x 1.
Outra vez precisando buscar o resultado, o Sem Compromisso foi mais incisivo, pressionou bastante, até que encontrou o gol de empate com o capitão Marcelo Parisi, que, em nova jogada de lateral, recebeu a bola, finalizou e, contando com um desvio no adversário, a bola morreu no fundo das redes, 2 x 2.
Era o resultado necessário para colocar o SCFN na semi, mas logo após o gol de empate, em nova jogada individual adversária, 3 x 2, e o Sem Compromisso precisava buscar o gol.

A tônica do jogo foi essa até o fim da partida, o Sem Compromisso se lançava ao ataque, enquanto o adversário buscava os contra-ataques. Nos últimos 5 minutos, com as faltas da equipe adversária estouradas, a equipe ainda trouxe o arqueiro Sérgio para o jogo, fazendo uso do goleiro-linha. A iniciativa atrapalhou a marcação do adversário, que por 3 vezes cometeu faltas. O sol e o calor também atingiram a careca do juizão que não marcou nenhuma, que resultariam em shoot-out. Aí, meus amigos, viria ele, Jakagol, que dificilmente perderia e recolocaria o SCFN na semi. Porém, de que adianta o "se" ou ficar chorando o leite derramado, aconteceu que em uma delas, o Sem Compromisso sofreu o quarto gol no contra-ataque e 4 x 2. Não dava tempo para mais nada, estávamos eliminados e a 5ª colocação seria o destino final da equipe amarela (ou preta), sei lá.

Sob forte sol e calor, a necessidade de buscar o resultado na maior parte do jogo desgastou bastante o time e, além disso, as lesões ocorridas durante a partida dos principais defensores-centrais da equipe, Fezo e do jogador/modelo/muso Veit, atrapalharam os planos do professor Xedes. No entanto, independentemente da situação de jogo, a equipe não deixou de ser aguerrida durante um segundo sequer. Por fim, a qualidade da equipe do Independência deve ser ressaltada, que com um bom futebol, em um jogo de muita pegada, mas sempre leal, mereceu a vaga nas semi-finais.

O ponto positivo fica para o belo uniforme novo, que foi produzido com o apoio dos parceiros que confiam no Sem Compromisso Futebol Nite. Muito obrigado!
O SCFN agradece também a torcida que está sempre conosco e neste domingo acordou cedo (para nós é cedo!) e foi apoiar a equipe.
A união do grupo foi o ponto mais marcante da competição e retornaremos ainda mais fortes para a próxima!

PS: se você está lendo isso é porque ficou feliz com a derrota, segundo minha lógica no início do texto. Azar o seu porque na próxima iremos vencer.

SEM COMPROMISSO Futebol Nite - We do it for Fun!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

E LÁ VEM O SCFN 2015

   Por incrível que pareça voltamos a escrever nesse nosso super blog. Vamos direto ao que interessa, se é que possa interessar.

   Em 2015 o Sem Compromisso vem com o elenco muito pouco reformulado ao ano passado. 
Renan foi contratado pelo Nova Zelândia Soccer e por muito pouco não esteve no Mundial de clubes da Fifa e enfrentou o San Lorenzo (sua equipe perdeu na final para o Auckland City, nos pênaltis). Uma pena!!!
   Para o seu lugar veio o polivalente Roberto Boccardi, o Rob, Robertinho e agora concorre com Mateus Veit como o muso do SCFN. Azar das meninas que terão que dividir as atenções entre ambos em uma mesma partida.
   Rob em sua estréia deixou claro para que veio: 
- Não passa nada!!! Vamo amarelo!!! disse ele enquanto bebia sua água misteriosa do poder.
  Já para o setor ofensivo e de criação veio Cristiano e logo de cara já foi pro combate e viu que não está fácil pra ninguém.
   E deu. Esse é o SCFN 2015!!

   E assim fomos a Copa Floripa. 
  Na estréia nada mais natural e com a cara do time, quase 40 (quarenta) minutos de atraso para iniciar a partida devido a falta de jogadores. A culpa não era apenas do Sem Compromisso, pois a partida foi marcado para as 10h, ou seja, a organização é a maior culpada de colocar-nos para jogar em um horário absurdo desses. Quanto ao jogo aconteceu o obvio, perdemos. Para complicar era contra a boa equipe do Fuleirinhos que tinha dois times completos contra um time velho e cansado do SCFN em um sol de 58 graus. Até que suportamos bem, na medida do possível, e o jogo manteve-se em 2a1 até os últimos três minutos. Pouco importa isso, o que valeu foi que terminou 5x1 para o Fuleirinhos.

   Com todo esse absurdo citado acima, a equipe foi punida por seus dirigentes e depois de uma semana inteira de treino físico na praia Mole, sob sol e chuva, a equipe voltava a campo contra o Entre Amigos. A vitória veio em um bom jogo, ainda não tinha aquela quantidade absurda de jogadores para trocar, mas mesmo assim em uma boa apresentação o 4x2 foi justo.

   O próximo confronto foi contra a até então invicta equipe do CFA. Em outro dia de muito calor lá estavam os atletas focados em um bom resultado. Ao natural e jogando muito consciente o Sem Compromisso foi abrindo vantagem ao longo da partida. Zidanilo fez um lindo gol, deixando seu irmão Bobgol com ciúmes. Placar final vitória merecida por 5x1.

  Dia seguinte era a vez de enfrentar o Time da Rua. Em uma partida onde tivemos o domínio da bola por quase todo o tempo e muitas chances criadas, veio uma vitória simples por 2x1. Treinador Xedes chamou atenção da equipe por desperdiçar tantas oportunidades e os atacantes seguiram em campo após a partida em treino especifico de finalização. Dessa vez e agora chamado por Bobrocagol fez um belo tento, revidando o dia anterior e disputa interna familiar.

  Assim o Sem Compromisso está classificado para a próxima fase e nesse Domingo disputa a liderança da chave com o invicto Raça Fort Atacadista. Todos esperam uma ótima partida das duas primeiras colocadas do grupo. O horário é o grande chamariz da partida, 12h. Esperamos um grande público, afinal quem faz algo em pleno Domingo meio dia.

   Quanto aos amistosos, quem é que precisa de amistosos.


SEM COMPROMISSO Futebol Nite - We do it for Fun!