terça-feira, 28 de abril de 2015

Sol, Calor, Uniforme e um até logo

 Nota de esclarecimentos aos inúmeros leitores/fãs/amigos/gatinhas que nos acompanham com afinco: Essa postagem não terá muitas piadinhas e lero lero, apesar de extensa. Como o blog é nosso e em uma decisão unilateral e arbitrária decidi isso e pronto.
E sim, foi porque perdemos! Quando ganha tudo é mais engraçado, pelo menos para a gente.
Caso você ficou muito abalado já sabendo da derrota, dê meia volta e feche a página, afinal sua vinda já foi contabilizada aqui para aumentar nossas visualizações, ficamos extremamente lisonjeado com sua visita. Caso você tenha ficado feliz com a derrota, prossiga a leitura pois a sua também está lá nas estatísticas.

 O último domingo, às 11h, o Sem Compromisso Futebol Nite entraria em campo de uniforme novo para enfrentar a equipe do Independência pelas quartas-de-final da 2ª Copa Floripa That´s Amore. E enquanto a equipe se preparava já no local da partida, ouviam-se os primeiros comentários dos cornetas de plantão: “Belo dia para estrear uniforme preto, ein?!”, “Está fresquinho hoje”, “O outono está forte em Floripa”. É verdade, o tempo dava indícios que não seria o dia do Sem Compromisso, mas o grupo estava focado e com sede de vitória, deixando para a torcida a preocupação com os fatores externos.

 A preleção comandada pelo professor Xedes e o capitão Marcelo ajustou os últimos detalhes para a partida em que o Sem Compromisso entraria em campo com a vantagem do empate, mas querendo a vitória.
A partida iniciou com certo domínio do SCFN, mas em uma sequência de bolas alçadas na área, a bola sobrou nos pés do atacante adversário, que abriu o placar, Independência na frente, 1 x 0.
Depois de sair atrás no marcador, o Sem Compromisso controlou as ações durante todo o primeiro tempo, porém desperdiçou as oportunidades. Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar assim, surge Rodris Maravilha que, recebendo cobrança de lateral, domina no peito e guarda a bola na gaveta com um lindo voleio. 1 x 1, o Sem Compromisso vai com o resultado para o intervalo.
O segundo tempo iniciou com um jogo bastante equilibrado, com boa marcação e sem muitas chances, até que, em bela jogada individual, o adversário novamente passa a frente, 2 x 1.
Outra vez precisando buscar o resultado, o Sem Compromisso foi mais incisivo, pressionou bastante, até que encontrou o gol de empate com o capitão Marcelo Parisi, que, em nova jogada de lateral, recebeu a bola, finalizou e, contando com um desvio no adversário, a bola morreu no fundo das redes, 2 x 2.
Era o resultado necessário para colocar o SCFN na semi, mas logo após o gol de empate, em nova jogada individual adversária, 3 x 2, e o Sem Compromisso precisava buscar o gol.

A tônica do jogo foi essa até o fim da partida, o Sem Compromisso se lançava ao ataque, enquanto o adversário buscava os contra-ataques. Nos últimos 5 minutos, com as faltas da equipe adversária estouradas, a equipe ainda trouxe o arqueiro Sérgio para o jogo, fazendo uso do goleiro-linha. A iniciativa atrapalhou a marcação do adversário, que por 3 vezes cometeu faltas. O sol e o calor também atingiram a careca do juizão que não marcou nenhuma, que resultariam em shoot-out. Aí, meus amigos, viria ele, Jakagol, que dificilmente perderia e recolocaria o SCFN na semi. Porém, de que adianta o "se" ou ficar chorando o leite derramado, aconteceu que em uma delas, o Sem Compromisso sofreu o quarto gol no contra-ataque e 4 x 2. Não dava tempo para mais nada, estávamos eliminados e a 5ª colocação seria o destino final da equipe amarela (ou preta), sei lá.

Sob forte sol e calor, a necessidade de buscar o resultado na maior parte do jogo desgastou bastante o time e, além disso, as lesões ocorridas durante a partida dos principais defensores-centrais da equipe, Fezo e do jogador/modelo/muso Veit, atrapalharam os planos do professor Xedes. No entanto, independentemente da situação de jogo, a equipe não deixou de ser aguerrida durante um segundo sequer. Por fim, a qualidade da equipe do Independência deve ser ressaltada, que com um bom futebol, em um jogo de muita pegada, mas sempre leal, mereceu a vaga nas semi-finais.

O ponto positivo fica para o belo uniforme novo, que foi produzido com o apoio dos parceiros que confiam no Sem Compromisso Futebol Nite. Muito obrigado!
O SCFN agradece também a torcida que está sempre conosco e neste domingo acordou cedo (para nós é cedo!) e foi apoiar a equipe.
A união do grupo foi o ponto mais marcante da competição e retornaremos ainda mais fortes para a próxima!

PS: se você está lendo isso é porque ficou feliz com a derrota, segundo minha lógica no início do texto. Azar o seu porque na próxima iremos vencer.

SEM COMPROMISSO Futebol Nite - We do it for Fun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário