segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vitória na raça e Sem Compromisso nas Oitavas!

E foi assim..

Domingo, Sol forte, time muito desfalcado, e precisando da vitória para conquistar sua vaga nas Oitavas de Final da FloripaCup. O desfalque devia-se a um amigo e membro da comissão técnica da equipe, que casou-se no sábado, em Santo Amaro, onde estavam grande parte dos Atletas.

Sem Compromisso Futebol Nite, o noivo, e amigos do SCFN no casamento do grande Mateuzinho!
Um pequeno desabafo..

Todas as vezes que o Sem Compromisso Futebol Nite recebeu uma solicitação para troca de horário de jogo, fato que ocorreu inclusive na primeira rodada desse campeonato, fomos sempre muito compreensivos, e aceitamos as trocas de horário solicitadas. Porém, infelizmente, conosco isso não acontece. Não é a primeira vez que precisamos da troca de horário, e também não é a primeira vez que acontece a recusa por parte da equipe adversária.

Não estamos dizendo que não havia motivos para a recusa da nossa solicitação, ou que os motivos expostos para recusar a troca de horário não fossem verdadeiros ou suficientes. Estamos apenas colocando como nos sentimos sendo que, sempre que solicitados, aceitamos trocas de horários, inclusive tendo que replanejar coisas nossas. Sempre procuramos pensar não apenas no nosso lado, mas também no lado das outras equipes que já nos solicitaram troca de horario, independente da equipe que for. 

Parece que alguns acreditam e gostam daquela frasezinha "vencer a qualquer custo" porém esquecem que o futebol 7, além de um esporte, é um entretenimento que custa dinheiro para as equipes que nao possuem patrocínio, como a nossa, e isso deve ser levado em conta quando casos EXCEPCIONAIS, como era o nosso caso, ocasionam alguma solicitação de troca. Não queríamos nenhum horário específico, pedimos apenas que fosse colocado para outro horário (mais tarde pela manha, qualquer horário no período da tarde, ou até mesmo em outro dia) diferente do que estava marcado, que talvez ensejaria no W.O e derrota da nossa equipe. Infelizmente, como já perceberam, nao fomos atendidos.

Dito isso, vamos ao jogo..

Embora a atmosfera, e clima fora de campo, tendo em vista o que já foi comentado, não fossem os melhores, o jogo disciplinarmente correu de maneira limpa, na bola, como sempre deve ser. O Sem Compromisso (com apenas dois jogadores no banco, sendo que um estava presente apenas para fazer número, pois veio do casamento para o jogo devido ao risco de perdermos por w.o) saiu na frente no placar, com belo lance do atacante Thiaguinho, o Balada. A equipe manteve posse de bola, e estava com o jogo controlado. No final do primeiro tempo, em dois vacilos, o time do Genus aproveitou e virou o jogo, complicando as coisas para o Sem Compromisso. 

Porém, os 9 guerreiros que compareceram ao jogo, deram o máximo, jogaram em dobro pelos que não puderam comparecer, e estavam determinados a levar essa classificação no melhor estilo "custe o que custar". Faltando 7 minutos o Sem Compromisso empatou a partida em um gol de falta do atacante Felipe Varela, o Valter do SCFN, e virou com um belissimo giro e chute indefensável do atacante Rafel di Foggi, o Bob. O empate era do Genus e tirava a classificação do Sem Compromisso, e o jogo se arrastava para o fim em clima tenso, até que faltando 3 minutos, o Valter do Sem Compromisso mostrou que estava com fome de gols, e para encerrar sua bela participação, ampliou o placar para 4 x 2 e carimbou a passagem da equipe para as oitavas de final da competição.

A instituição Sem Compromisso Futebol Nite agradece aos nossos 9 atletas que compareceram ao jogo, jogaram muito, e levaram a classificação para o time amarelo mais querido de Florianópolis. 

SCFN comemorando após classificação para as Oitavas.

Aproveitando o momento, o Sem Compromisso Futebol Nite parabeniza os dois amigos e membros da comissao técnica, Mateus Castro e Rafael Prats, pelos seus respectivos casamentos que ocorreram nos dois finais de semana que se passaram. Muitas Felicidades aos amigos nessa nova etapa de suas vidas, que sejam felizes ao lado de suas esposas, e que continuem ajudando o Sem Compromisso Futebol Nite sempre que possível.

Mateus, e Prats.. Comissão técnica eterna do SCFN!
Tem gente que deve estar pensando, e agora...

Agora.... bora com tudo pras oitavas SCFN!!!

SEM COMPROMISSO Futebol Nite - We do it for Fun!

3 comentários:

  1. ta eu nem comento que a a Auxiliar técnica influenciou muito na vitória!!!! hahaha Parabéns SCFN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Camila, nosso reporter esqueceu de exaltar a Auxiliar, porém fica aqui o nosso agradecimento especialll!!

      Excluir
  2. Bom jogo pessoal, realmente foram merecedores.

    Infelizmente algumas conclusões são tiradas de forma precipitada, assim como o S.C.F.N. teve problemas para estar na disputa na manhã de domingo, o nosso time (E.C. Genus), não conseguiria jogar no horário sugerido pela federação no período da tarde.

    Conforme solicitação dos senhores pra a troca de horário, repassadas a nós pela federação, isso ficaria inviável pois, possuímos atletas que trabalham domingo, e o único jeito de jogarem é no início da manhã onde conseguem "escapar" de seus serviços.

    Para esse jogo além destes atletas que trabalham no domingo, estávamos com desfalques por suspensão e lesão, caso a partida fosse no período vespertino/noturno, a equipe a ser eliminada por W.O. seria a nossa, assim como vocês nosso time depende exclusivamente do nosso esforço por não ter patrocínios.

    Portanto, volto a enaltecer a vitória de vocês dentro de campo e o empenho para estar no local do jogo para a realização desse jogo, sem dúvidas é melhor ser eliminado com a bola rolando do que classificar com W.O.

    Espero a compreensão do S.C.F.N. e que isso não atrapalhe futuras relações entre as equipes, que possamos "travar novos duelos" dentro de campo e contribuir cada vez mais para o esporte.

    Daniel Bonatelli
    Presidente do Esporte Clube Genus

    ResponderExcluir